Para dar mais oportunidade aos jovens na formação profissional, aquisição e aprimoramento do conhecimento, nas áreas de automação elétrica e mecânica, na operação e manutenção de máquinas para a indústria, a Prefeitura de Sobral lançará, uma série de cursos de capacitação de adolescentes e jovens em formação profissional para a indústria.

O projeto “Quem Estuda, Cresce!” disponibilizará, num primeiro momento, 12 cursos para 200 jovens nas áreas de comandos hidráulicos; ajustador mecânico; eletrohidráulica; comandos pneumáticos; eletricista de instalações industriais; comandos elétricos; acionamentos elétricos; e eletropneumática.

Os cursos, gratuitos, serão ministrados entre os meses de setembro deste ano e fevereiro de 2014. O Projeto é uma parceria da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Núcleo de Produções Culturais, além da Secretaria da Educação; Senai; Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Sobral e Grendene.

A solenidade de lançamento do programa no Município será realizada, nessa quinta-feira, 19, às 19h, na Av. Dr. Arimatéria Monte e Silva, 1003, Campo dos Velhos. Sede do Serviço Nacional da Indústria.

Prefeitura lança Projeto “Quem Estuda, Cresce!” para jovens

Prefeitura lança Projeto “Quem Estuda, Cresce!” para jovens