Entre os dias 03 e 09 de junho, a cidade de Sobral (CE) recebe o EntrePontos 2013 – Programa Integrado para os Agentes de Cultura do Ceará. O município da Região Norte, e ainda Tauá e mais duas cidades do interior cearense sediam uma série de quatro encontros para o público interessado em gestão cultural. A formação é um dos eixos estruturantes da Feira da Música, que este ano assume um novo formato: um Programa continuado de ações por todo o ano, e não mais apenas um evento.

A formação é direcionada para artistas, músicos, produtores, técnicos, gestores culturais, empresários, estudantes e demais interessados em linguagens artísticas e áreas afins. Os participantes terão a oportunidade de trocar conhecimentos em rodas de conversa e grupos de trabalho divididos em três áreas: Produção Cultural e Gestão de Coletivos, Técnica em Eventos e Comunicação.

No primeiro semestre do ano, o EntrePontos é realizado nas cidades de Tauá e Sobral, em maio e junho respectivamente. Já em setembro e outubro mais dois municípios do interior cearense, ainda em definição, sediam o projeto. O acesso é gratuito e as inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio através do formulário online.

Realizado pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc), Casa Fora do Eixo Nordeste e Universidade Livre Fora do Eixo, o EntrePontos tem apoio do Governo do Estado do Ceará e das prefeituras municipais de Tauá e Sobral.

Sobre a Feira da Música
Ao longo de mais de uma década de atuação, a Feira da Música já envolveu cerca de 4.790 músicos em 765 shows, recebeu 264 painéis/oficinas e reuniu 726 expositores. Em sua décima segunda edição, a mostra consolida-se como um dos maiores eventos deste gênero no país, e abre-se para novos formatos e ideias. Este ano, a programação se estenderá de maio a novembro, com atividades de formação, circulação, difusão e integração entre agentes. O resultado será uma Feira como plataforma colaborativa de música, negócios e formação, envolvendo os diversos elos e indivíduos ligados à cadeia produtiva da Cultura.

Serviço
EntrePontos – Formação em gestão cultural em Sobral
Data: 03 a 09 de junho
Horários: 14h às 20h
Local: Faculdades Inta (Rua Cel. Antônio Rodrigues Magalhães, 359 – bairro Dom Expedito Lopes – Sobral/CE)
Inscrições: no formulário online, na Casa da Cultura de Sobral (Av. Dom José, 881 – Centro – Sobral/CE | (88) 3611.2712 | 3611.2956) e no Centro de Convenções de Sobral (Rua Visconde de Sabóia, 300 – Junco – Sobral/CE | (88) 3611.6311)
Mais informações: entrepontos.feiradamusica.com.br | (85) 3262.5011 | 9998.2038 | 8785.3305
sobral